quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

TENDÊNCIAS...

Essa semana do carnaval que não passa meu Deus do céu, e esse tempo a toa em casa pra não ficar pensando muito no que eu estaria fazendo se tivesse em Porto, que esse ano não fui infelizmente, tipo, se estivesse lá uma hora dessas estaria aproveitando o carnaporto, ai que tristeza só de pensar, mas enfim... Quando uma coisa é notícia e vira moda o negócio pega e gruda mais que carrapato né, tipo carnaval, que vai ser falado pelo menos ate o final dessa semana, e a gente já ta ouvindo falar disso desde que o verão começou, ate antes sei lá... Pra vocês verem como pega as coisa, tipo uma fatalidade como o 11 de setembro, como foi falado disso, quatas vezes você não viu pela tv os aviões atingindo as torres e histórias e mais histórias, as vezes você queria esquecer aquilo, mas como se não passa de passar nos meios de comunicações todos o ocorrido...
Saindo da fatalidade, vamos pra o ano de 2008, o que mais foi falado??? China e olimpíadas, eu não aguentava mais, tava doida pra acabar, era neguim querendo ir pra China, gente que nunca antes tinha pensado naquilo... Agora a moda é a Índia, todo mundo quer vestir igual, quer os acessórios, os lenços, quer viajar pra la, atpe quem não tem onde cair morto quer ir pra Dubai... Nossa, como a moda pega né, ate escola de samba falou em seu enredo sobre a Índia... A moda pega mesmoo, cuidadfo pra ela não te pegar. rsrsrs

E aproveitando que comentei sobre escolas de samba, quero dar um salve ao salgueiro, que pra mim ganhou com louvor... Confesso que não tenho paciência de ver, mas quando escutei o enredo vendo um pedaço do desfile não conseguia mais parar de ver, foi muito merecido, tava lindoooo!! Se ela não fosse a vencedora, queria que fosse a beija-flor, que não vi nada do desfile, só pelo fato de ser a escola de um finado amigo que perdia balada pra ver o desfile da Beija-flor... hehe


TAMBOR
Samba enredo do Salgueiro 2009


O som do meu tambor ecoa, ecoa pelo ar
E faz meu coração com emoção pulsar!
Invade a alma, alucina
É vida, força e vibração!
Vai meu Salgueiro... Salgueiro
Esquenta o couro da paixão
Ressoou da natureza, primitiva comunicação
Da África, dos nossos ancestrais,
Dos deuses, nos toques rituais
Nas civilizações, cultura
Arte, mito, crença e cura!


Tem batuque, tem magia, tem axé!
O poder que contagia quem tem fé!
Na ginga do corpo, emana alegria
Desperta toda energia


No folclore, a herança
No canto, na dança, é festa, é popular
Seu ritmo encanta, envolve, levanta...
E o povo quer dançar!
É de lata, é da comunidade
Batidas que fascinam
Esperança social, transforma, ensina!
Ao mundo deu um toque especial
É show, é samba, é carnaval!


Vem no tambor da Academia
Que a Furiosa bateria vai te arrepiar!
Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro
Salve o Mestre do Salgueiro

Nenhum comentário: